sábado, 11 de junho de 2011

Afraid ~ Chapter 1

Acordei com meu relógio despertando. Eram seis horas da manhã e eu tinha que ir para o primeiro dia de aula no colégio. Arrumei-me, tomei um café rápido e fui até a garagem pegar o carro que minha mãe havia me dado de presente de Natal; Ele era muito lindo. Simples, porém lindo.
Liguei o carro e pensei: "Será que dessa vez vai ter algo de diferente nesse colégio tão tedioso? Sempre com as mesmas pessoas, já fazem três anos e não vai acontecer nada de novo? Poxa! Eu estou no último ano do colégio!" – e fui imaginado meu primeiro dia de aula até chegar ao colégio.

-Vanessa! – gritou minha melhor amiga ao me ver chegando.
- Oi, Ashley! – eu sorri abraçando-a e ela me retribuiu – Como foi com o Harry?
- Foi maravilhoso! Sabia que estamos namorando? – ela me perguntou com um sorriso imenso estampado no rosto e eu fiquei muito feliz por ela.
- Sério? Conte-me TUDO! – disse e levei-a para uma mesa. Harry já foi meu melhor amigo então eu sabia que ele sempre gostou muito da Ashley, mas ele começou a andar com uns garotos muito irritantes que zoavam tudo e todos. Um deles era o Zachary Efron, como eu odiava esse garoto! Ele me irritava sempre que podia, só porque sempre conseguia se safar dos castigos do diretor. Os outros: Diego e Justin nunca me perturbavam, então eu não tinha muito que dizer sobre eles.
Assim que Ashley me contou o que aconteceu naquele sábado com o Harry fomos ver em que sala estávamos:
- O QUE? NE MESMA SALA QUE O EFRON ? – eu entrei em transe quando vi meu nome e um pouco mais em baixo escrito o nome do Zachary, porém fiquei um pouco feliz em ver que o nome de Ashley também estava ali.
- É lindinha, esse ano estou com você – ele disse me mandando um beijo. Saiu e rindo da minha cara de taxo quando o percebi atrás de mim.
- Van, eu vi isso mesmo? Ele está na mesma sala que você? – Ashley chegou e começou a ver a lista de nomes. – Isso não vai prestar.
- COMO EU ODEIO ESSE GAROTO! – sai dali e fui direto para a sala escolher um lugar bem longe dele.
Sentei de um canto e ele de outro. Ora eu prestava atenção na aula, ora conversava e fui assim até a metade da aula quando recebi um bilhete:

Vanessa meu amor...
Está gostando de me ter na sua sala?
Nós estamos tão separados! Quer que eu troque de lugar com alguém para você ficar perto de mim, gata? A gente não se fala mais como antes! Ah, antes... Era tudo tão diferente!
Zachary.


Li e fiquei com uma vontade imensa de amassar o papel e fingir que nada aconteceu, mas escrevi apenas uma palavra:

MORRA!


Olhei para ele com o canto do olho o vendo lendo e depois deu uma gargalhada.
- Sr. Efron, pare de rir ou eu te boto para fora de sala! – disse a professora, irritada por ter sua aula atrapalhada mais uma vez.

Que amor! Adoro quando você faz isso comigo, sabia?


Dessa vez fiz o que queria: Peguei o papel e amassei. Olhei para o lado disfarçadamente e ele estava olhando pra mim com um sorriso no rosto. Depois disso eu o ignorei até o final do tempo, quando começou o intervalo e todos saíram, fui com a Ashley dar uma volta no pátio.
- Ai Ash, ele é muito irritante! Não sei mais o que eu faço! Eu fiquei os dois tempos de física sem prestar atenção na professora porque aquele traste ficava me mandando bilhete.
- Mas você respondia, então podemos dizer que você gosta, Van! – Ashley provocava.
- Não gosto Ashley, não mais – disse envergonhada. Ashley começou a rir. Nesse momento passava Zachary e seu grupinho de idiotas. Zachary me encarava.
- Oi, minha linda. – Harry cumprimentava Ashley com um beijo enquanto eu olhava ao redor. Vi que Zachary ainda me encarava e isso estava me deixando nervosa.
- Vou dar uma volta, Ash. – eu disse saindo e tirando meu mp4 do bolso da calça. Andei até um banco que estava vazio e liguei-o, estava tocando "American Idiot" do Green Day. Comecei a cantar e me distrai até que quase no final da música vejo uma sombra na minha frente.
- O que você ta fazendo aqui, Efron? – disse tirando o fone do ouvido.
- A Ashley está te chamando, ela me mandou vir aqui te buscar – Zachary disse indiferentemente.
-Ok, mas eu vou ficar aqui até o sinal tocar. – e foi só eu terminar a frase que o sinal tocou.
- Ér... – ele disse apontando para onde saia o som do sinal. Nós rimos muito indo em direção a sala.

Passei os outros tempos prestando mesmo atenção na aula e até esqueci que Efron estava na mesma sala que eu. O sinal tocou e eu fui direto para casa de carro. E assim foram os dias, todo iguais, até que chegou sábado.

- O shopping está marcado mesmo, não é Ashley? – estávamos no telefone.
- Claro! Vou chamar o Harry, tá?
- Tá.
- Vou ligar para ele, Van.
- Ok, amiga. – e desliguei o telefone.

- Van! – Ashley veio me abraçar quando cheguei ao lugar que havíamos marcado.
- Oi ami... – parei quando vi Zachary em minha frente. Por que ele estava aqui? Certo, a Ash não ia me deixar segurando vela o shopping inteiro, mas precisava chamar ele?
- Ér, oi – Zachary disse assim que percebeu que eu o encarava.
- Vamos ver que filme, povo? – Ashley disse animada.
- Espera um minuto, linda. Ainda falta o Justin. – Harry disse segurando-a pelo braço.
- Nós vamos comprar o ingresso enquanto vocês compram a pipoca. – Ash apontou para ela e Harry e depois pra gente.
- Ok – Zachary disse indiferentemente.
Nós ficamos em silêncio o tempo todo e isso me deixava angustiada por algum motivo, foi estranho.
- E aí, comprou tudo? – Justin apareceu atrás da gente, nossa eu levei um susto.
- Sim, vamos? – Efron pegou a pipoca e eu o refrigerante.
Chegamos até Ashley e Harry, pegamos os ingressos e fomos para a sala.
"Oh! Eu te amo você sabe disso. Oh, amor!" – a personagem principal do filme dizia. Coloquei a mão no saco de pipoca e não tinha mais nada.
- Acabou? – eu disse para mim mesma olhando para o saco de pipoca, depois levantei a cabeça e Zachary ria da minha cara – Que foi? – perguntei que nem uma idiota.
- O seu pacote de pipoca ta aqui, idiota! – ele apontou para um pacote cheio – Esse é o meu – ele ainda ria de mim enquanto o olhava irritada.
- EFRON, EU TE ODEIO! – eu gritei e todos me mandaram ficar em silêncio fazendo-o rir mais um pouco.
- Vai querer a pipoca, Hudgens? – ele tentou imitar minha voz quando digo seu sobrenome e pegou uma pipoca do meu pacote. Fiz cara de ódio e peguei minha pipoca.
Saímos do shopping e logo que cheguei em casa eu arrumei as coisas para aula de amanhã. Assim que acordei peguei tudo e liguei o carro.

Cheguei ao colégio e Ashley estava em uma rodinha com Harry, Justin, Diego e Efron.
- Oi – disse nem um pouco animada e Zachary me olhou.
- Oi, Hudgens – ele imitou novamente minha voz.
- Cala a boca, Efron – dei um sorriso irônico.
- Vocês não param de brigar, não? – Diego perguntou assustado.
- Se ele parasse de me encher – dei outro sorriso sarcástico.
- Ou seja, nunca? – ele riu dele mesmo.
- Eu já disse que te odeio?
- Ontem no cinema, na verdade gritou para o mundo inteiro ouvir. – ele relembrou a cena.
- Cala a boca, Efron! – Justin e Diego riram, Ashley e Harry saíram de perto abraçados.
- Ela me ama, cara – Zachary batia no ombro de Justin que ria mais ainda. O sinal tocou e fomos para a sala. Dessa vez Efron sentou mais perto de mim e eu fiquei irritada, mas estranhamente feliz.

Oi senhora histérica!
Gostou do cinema ontem?
Zachary.

Li e logo começei a respondê-lo.

Tirando a parte que você me irrito? Foi muito bom! Agora:
DEIXE-ME EM PAZ!

Ele riu e isso me irritou mais um pouco. A professora começou:
- Temos um trabalho em dupla, escolhida por mim. Vocês terão que criar uma música
- Vamos começar? - e ela foi criando os grupos – Vanessa com... – ela examinava os alunos – Ashley, Zachary com Harry, Bree com Riley, Kate com Brain. Podem começar.
- Ai, eu to com você, Van! – Ash parecia feliz e eu dei um sorriso – Como vamos começar?
- O que você sabe tocar, Ash?
- Violão. Serve? – ela disse sem saber o que fazer
- Sim. – e sorri.

Nenhum comentário:

Postar um comentário