quarta-feira, 15 de junho de 2011

"A noite virou dia" - Chapter 7

Vanessa fechou a porta do quarto com força e encostou-se nela com os olhos fechados.
"Esquece" ela murmurava para si mesma. "Esqueça, esqueça...".
Ela foi até uma prateleira e pegou uma caixinha de porcelana toda decorada. Abriu a caixinha e pegou um papel que estava ali. Já estava todo marcado das dobras, mas não importava.
Vanessa sentou na cama e abriu o papel, correndo os olhos por ele. Dizia:
"Não sei o que escrever, droga. E você está indo, como acha que vai minha cabeça nesse momento? Acho melhor nem dar palpites, ein. Sabe, você é a única pessoa que eu sei, pode dar a vida por mim. E eu daria a minha pra você sem hesitar... Meu, como eu vou viver agora? Você... Você é tudo o que eu tenho! É o que eu mais tinha medo de perder. Mas bááááá, já perdi. Juro que não sei o que te escrever, mas... Eu precisava dar alguma coisa pra você lembrar de mim, eu precisava. Não, não precisa me dar algo pra lembrar de você, farei isso todos os dias. E sabe, se eu não for adotado, eu vou contar a nossa história para os pequenos que nem nos filmes. E eles vão falar de nós por muito tempo, por que eles são pequenos oras! Mas... Oh Zac, cala a boca. Devo me calar? Devo. Eu te amo. Eu vou te amar não importa onde você esteja, eu sempre vou pensar em você. Você e o Gary vão se dar bem lá fora, eu sei que vão. Vocês não nasceram pro lar, eu nasci. Okay, estou me calando novamente. Vou sentir muitas saudades. Vou sentir muito muito muito a sua falta, eu nem sei se vou suportar o mundo sem você, mas... Eu te amo. E eu quero que você seja feliz. Obrigada por tudo. Obrigada por ter feito parte da minha vida. Obrigada por estar comigo sempre, obrigada. Eu não vou te esquecer, você sabe disso. x Zac".
Ela dobrou o papel e o guardou na caixinha novamente. Vanessa se jogou na cama e tentou dormir. Ficar pensando naquilo não ia ajudar muito.

- Vanessa, acorda parceira. -Gary dizia dando pequenos empurrões na outra. Vanessa levantou esfregando os olhos.
- Quê que foi? -perguntou sonolenta.
- Tem uma coisa muito da hora que eu acho que você vai gostar de... -ele estava se embananando. - Er... Vem comigo.
Gary saiu do quarto e Vanessa levantou, indo até o banheiro e esfregando os olhos e escovando os dentes. Ela desceu as escadas e ajeitou os cabelos.
- Okay Gary, o que você está aprontan... -ela ia dizendo, mas se calou ao ver Zac Efron no sofá a olhando sorridente. Vanessa arregalou os olhos e olhou para o próprio pijama. - GARY! -exclamou.
Gary veio da cozinha.
- Nós vamos sair com o Zac, vai se arrumar. A gente espera. -ele disse simplesmente.
- E você acha que é assim? Eu devo ter coisas pra fazer hoje e...
- Você vem por que você vai querer vir, então vai logo se aprontar. -Zac disse diretamente. Vanessa coçou os olhos e subiu contrariada.
O que será que eles dois estavam aprontando? Bom, coisa boa não devia ser... E ela estava com raiva de Zac! A dois dias atrás ele tinha confessado que estava noivo de uma tal de Alicia e agora a levava para passear como bom samaritano? Não ia ser tão fácil assim. Ele ia ter que explicar o que estava querendo. Na verdade, ele e Gary.
Vanessa se aprontou depressa e desceu - é claro que ela quis ficar muito mais bonita; Zac Efron estava ali e Vanessa ainda tinha vontade de fazê-lo se sentir mal. Coisas da cabeça dela.
- Onde vamos? -ela perguntou conformada. Zac e Gary levantaram e foram à porta.
- Deixe de ser curiosa. -Gary resmungou como se ela não tivesse direito nenhum de saber o que estavam aprontando.
- Eu quero saber! -protestou.
- Okay. -Zac desligou o alarme do carro e entrou, vendo Gary entrar na frente e Vanessa entrar no banco de trás. - Vamos ao zoológico. -disse irônico.
- Rá,rá,rá. -Vanessa riu debochada e Zac deu a partida. Ela ainda estava magoada, era visivel... - Então, como vai Allison? -perguntou maldosa.
Zac pareceu surpreso com a pergunta. Ele se ajeitou no banco do carro e suspirou.
- Você quer dizer a Alicia. Bem... Vai bem sim. -respondeu. Gary, que não estava entendendo nada, disse:
- Quem é Allison? -perguntou ele. Zac coçou a testa.
- É Alicia. Minha noiva. -respondeu o rapaz.
- MAS EIN? -Gary cospiu quase todo o vidro do carro com o susto.
- Noiva dele. Acredita que eu não sabia disso até dois dias atrás? -Vanessa perguntou irônica.
- Já te disse por que não contei... -Zac tentava amenizar a situação.
- VALEU AMIGO! VALEU! -Gary fazia sua campanha de chantagem emocional. - Eu pensava que você ainda confiava em mim pra contar todo tipo de coisa... Mas nãããããão, agora Zac tem novos amiguinhos e...
- Gary, cara, para de resmungar. Eu não sabia como contar. -falou o outro.
- E por isso escondeu de nós.
- Não escondi nada.
- Verdade, você ocultou.
- Nem ocultei!
- Certo, então você mentiu.
Zac deu uma pancada no voltante, irritado.
- NEM ISSO! EU JÁ DISSE QUE NÃO SOUBE COMO FALAR! -ele bradou.
- Mas cara, você estava com vergonha de nós? Seus amigos de infância? -Gary perguntou incrédulo. Zac fechou os olhos pedindo paciência.
- Não. É que... -ele começou, mas era algo dificil de explicar. Ele namorava Vanessa. Não seria fácil dizer a ela - que com certeza absoluta não abandonara os sentimentos - que estava noivo. - Por favor, não me façam falar sobre isso. Eu já disse que não sabia como contar, mas eu ia contar.
Vanessa e Gary se entreolharam e ficaram calados. Zac manobrou o carro mais alguns minutos e eles entraram em uma rua mum tanto quanto famíliar. Vanessa ergueu os olhos ao reconhecer aqueles grafites e aquelas folhagens... Ela percebeu o olhar sorridente (?) de Gary e olhou pra Zac, que dirigia compenetrado.
- Estamos indo ao... -ela ia perguntando quando eles pararam o carro na frente de um portão enorme de ferro com um símbolo que ela havia visto a vida inteira.
- Orfanato St. Paul. 'O Lar' como apelido carinhoso para os que aqui viveram. Como nós. -explicou Gary. Vanessa apoiou as mãos no vidro do carro e se pegou olhando para o local, bestificada. Não havia mudado coisa alguma. Era exatamente a mesma coisa. Exatamente a mesma coisa. Gary abriu a porta e desceu, em seguida Zac fez o mesmo e Vanessa depois. Ela olhou ao redor, sentido os pêlos arrepiarem e a barriga dar saltos de vez em quando. Ali estava ela. Novamente no local onde havia praticamente nascidom depois de 3 anos.
- Ô DE CASA! -Gary começou a bater palmas.
- Tocou a cigarra, cara? -Zac foi até o local onde deveria estar o botão da cigarra, mas não funcionava. Ele olhou pra Vanessa, que olhava fixamente para dentro do lugar que tinha o famoso pátio totalmente deserto. Devia ser hora de aula. Meu Deus! Ela não podia acreditar, tinha brincado várias vezes naquele mesmo pátio! Depois dos gritos de Gary, alguém foi atender o portão. Alguém bem... Bem... Bem conhecido.
- TIA MARIIIIIIIIIIIEEEEEEEEE! -Gary deu um pulo animado. A velha senhora apertou os olhos e deu um sorriso satisfeito ao reconhecê-los.
- Quer dizer que sentiram falta do lugar ein... -ela brincou abrindo o portão, para que eles entrassem. Gary, ao entrar, deu um pulo e abraçou a servente mais antiga. Zac a cumprimentou e Vanessa também. - Deixe-me ver vocês... -ela ficou de frente pra Gary e sorriu. - Garetth. Menino levado que vivia arranjando encrencas por tentar fugir do lar...
Gary sorriu e balançou a cabeça, vendo ela pular pra Vanessa:
- Vanessa. Oh, lembro bem de você. Como lembro. Você, Amy e Selena eram grandes amigas. -Marie disse.
- Ainda somos, tenho certeza. -Vanessa disse. Marie pulou pra Zac e sorriu:
- Zac. Tão preocupado com os amigos que era! -ela exclamou e eles riram juntos. - Vamos, vamos entrar. Acho que vão gostar de rever algumas pessoas.
Vanessa sentiu aquela estranha pontada novamente e pegou no braço da senhora que lhe oferecia. Eles entraram naquele velho prédio e suas cabeças erguiam a cada passo que davam. Era tudo exatamente igual. Eles passaram pela recepção e reconheceram a moça que estava lá. Era Pietra Fanning. Eram colegas de classe. Vanessa, Gary e Zac cumprimentaram Pietra e entraram, subindo as escadarias. Vanessa tinha que perguntar...
- Selena e Amy... Elas ainda estão aqui?
- Ah sim, estão... A pequena Amy agora ensina os pequenos e Selena está dando aulas aos maiores. -Marie explicou. Vanessa tapou a boca com a mão e sorriu. Suas amigas agora eram professoras! - Vou mandar chamá-las. Vocês podem ficar lá na área da laje... Creio que ainda saibam o caminho. -ela disse e saiu pelos corredores.
- A laje? -Zac perguntou confuso.
- É. Acho que ela falava daquela varanda, onde a gente gostava de sentar e brincar de verdade e consequência. -Vanessa disse certa de que sabia o caminho. - Eu sei onde fica.
- Também lembro. Vamos lá. -Gary disse e eles entraram por um corredor e subiam uma escadaria enorme. Aquele lugar trazia tantas lembranças!
Eles chegaram a um tipo de pátio muito espaçoso. Era o tamanho de todo o prédio, a área da laje. Eles lembravam que Keith Donnalds gostava de levar seu teclado e ficar tocando por ali mesmo. Keith era grande amigo de Vanessa, Zac, Gary, Amy e Selena. Junto com Icaro Werther eles eram os melhores naquele lugar!
- Uau. -Zac murmurou.
- Que saudade. -Gary disse. Vanessa esfregou os braços e sentiu o vento daquela altura.
Eles ouviram uns passos e logo, duas moças estavam paradas na porta. Selena e Amy.
Vanessa tapou a boca com as mãos e viu as duas fazerem a mesma coisa.
- AIIIIIIIIIII MEEEEEEEEEEEU DEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEUS! -berrou Amy, como era a mais escandalosa de todas, saiu correndo na direção da amiga e a abraçando e gritando. - Vanessa!!!!!!!!!!!! Deus do céééu, que saudaaaaaade! -berrava. Selena foi até elas e tirou Amy dos braços da outra.
- NÃO POSSO ACREDITAR QUE É VOCÊ! -ela exclamou sacudindo a amiga depois de um forte abraço. Vanessa não conseguia tirar o sorriso do rosto.
- Parece um sonho! -ela disse e as três gritaram mais uma vez.
- Pff. -Gary bufou. - Mulheres.
Selena e Amy viraram pra eles e viram Zac acenando simpático.
- GAAAAAAAAAARY QUE BOM TE VER TAMBÉM! -Amy foi abraçá-lo correndo e Selena foi falar com Zac.
- Efron! É você mesmo? Meu Deus, onde foi parar seu cabelo? Por que você está usando essa peruca ridicula? -ela perguntou o abraçando. Vanessa e Gary riram quando Selena foi abraçar Gary e Amy abraçava Zac.
- Ele parece um panda. -Amy disse puxando os cabelos de Zac e eles riram mais.
- Ei! É a hora de meter o pau no Zac? -ele perguntou e Gary recuou.
- Ninguém vai meter pau em ninguém aqui não meu filho, tá me estranhando maluco? Eu ein. -ele disse e as garotas riram. Zac bufou e disse:
- Keith e Werther ainda estão por aqui?
- Siiiiiiiiim, Werther é o professor de geografia e Keith trabalha na administração. Com os papéis. -Amy explicou. Vanessa ergueu as sobrancelhas e coçou o queixo.
- Mas e a Sra. Herman? -perguntou.
- Ela faleceu no ano passado... Câncer. -Selena respondeu de cabeça baixa. Vanessa sentiu-se mal com aquela notícia. Foi a Sra. Herman quem ajudou ela e Gary a sairem do lar... Era uma boa pessoa.
- Cacilda. -exclamou Zac. Eles se calaram por um instante, mas Selena disse:
- Vou mandar chamar o Icaro e o Keith!

- NEM VEM GARY, A GENTE ENCONTROU VOCÊ COM AQUELAS LUVAS DAS COZINHEIRAS E COM UM CAPACETE ESTRANHO DE SOLDA NA CABEÇA PELOS CORREDORES, GRITANDO: "LUKE, I'M YOUR FATHER!" -Icaro Werther, um rapaz moreno de cabelos curtos gritava apontando pra Gary, vendo os outros rirem ao lembrarem da cena.
- Não era bem assim... -Gary se defendia ouvindo as exclamações dos antigos amigos.
- Você se achava o proprio Luke Skywalker! -Zac exclamou.
- Mas ele não se achava o Luke, ele queria ser Darth Vader! -Vanessa lembrou.
- Eu gosto de todos os personagens! -Gary se defendeu e eles riram mais. - E nem vem que você brincava comigo! -ele apontou pra Keith.
- Eeeeeu? -ele perguntou surpreso. - Mas...
- Ahhh moleque! Mas nada rapá, eu lembro que você era o Hans Solo! -Zac disse e eles riram mais.
De repente Icaro começou a perguntar a Gary sobre Roxane e as garotas viraram pra conversar com Vanessa.
- E aí? -perguntou Amy. Vanessa olhou pros lados e coçou a cabeça.
- Mas ein? E aí o quê? -perguntou confusa. Amy e Selena trocaram olhares cúmplices e riram.
- Você e Zac mulher! Como estão? -Selena perguntou. Vanessa sorriu e abaixou a cabeça, lançando um olhar discreto à Zac.
- Não estamos. -respondeu simplesmente. As amigas se entreolharam estupefatas.
- Como assim?
- Mas vocês se gostavam tanto!
Ela abaixou a cabeça e deu um longo suspiro. Gostavam. Talvez elas tivessem dito na forma certa.
- É né... -Vanessa deixou escapar e se calou.
- Mas como aconteceu? Digo, vocês se viram novamente e o que houve? -Selena perguntou.
- É... Como vocês sabem, eu e Gary fomos adotados pela família de April e etc... E trabalhamos na gráfica e etc... -ela ia dizendo. - Certo dia o Zac foi comprar cola e tesoura na gráfica, mas não é uma papelaria e não vendemos esses materiais. Aí nós percebemos que era ele e pimba. Nos reencontramos. -ela disse desanimada. Selena olhou pra Amy novamente e elas chegaram mais perto da amiga.
- Certo moça, a gente sabe que não foi só isso. Fala o resto. -disse Amy diretamente.
- Ele me ligou e me chamou pra dar uma volta. Conversar. -Vanessa começou sem encarar as amigas. - E foi ótimo, a gente cantou Kiss e Guns'n'roses e Oingo Boingo e foi demais! -ela fez uma pausa e coçou o nariz. - Depois ele me chamou pra sair novamente... Disse que queria me apresentar algumas pessoas. E me apresentou aos amigos dele da banda, Marcos e Luan. Caras muito legais. Depois a gente foi na praia...
- Os quatro? -Selena perguntou.
- Não. Apenas eu e Zac. -Vanessa respondeu vendo a cara compreendida da amiga. - E lá... Sabe... Aconteceram umas coisas... -ela fez outra pausa e soltou outro suspiro. - Mas quando eu pensei que as coisas iam ficar bem, sabe... -e mais uma pausa aconteceu. Dessa vez Vanessa abaixou a cabeça e deixou que o cabelo cobrisse seu rosto. De uma certa forma ela não conseguia acreditar que Zac havia deixado que ela se envolvesse novamente. Tinha sido uma vacilada enorme da parte dele.
- E o quê, amiga? -Amy perguntou roendo as unhas. Vanessa levantou a cabeça feroz e pôs os cabelos pra trás:
- Ele é noivo! -ela exclamou baixinho vendo Selena e Amy taparem as bocas com as mãos.
- Minha nossa senhora da papacosa! -Selena exclamou.
- Jesusmariajosésagradopai! -Amy disse de uma vez só. - Noivo?
Vanessa balançou a cabeça afirmativamente e disse ainda num sussurro:
- Noivo. De uma tal de Allison, Allane, Amanda, Alicia, não sei qual o nome. Fiz questão de não memorizar. -ela passou os dedos pelos cabelos. - Acreditam que ele disse que tinha perdido as esperanças de me ver novamente e por isso ele apostou na felicidade com outra pessoa?
As garotas balançaram a cabeça negativamente e lançaram olhares maldosos à Zac.
- Que safado.
- Nunca pensei que um dia isso ia acontecer.
- Pois é minha filha, aconteceu. -Vanessa respondeu. Selena pegou na mão dela, em sinal de conforto.
- Mas não esquenta com isso não. Sabe, quando tem de ser, é só esperar. E você e Zac... Pô! -as duas começaram a fazer gestos e sons engraçados. - Vocês dois foram feitos um pro outro por encomenda!
- Verdade, Vanessa. Não adianta ficar triste. Uma hora as coisas vão se resolver. -Amy terminou. Vanessa sorriu. Era lindo ouvir conselhos daquelas duas que ela tanto gostava e que tinha tantas saudades.
Elas conversaram mais alguns minutos e se juntaram aos rapazes. Depois de mais um tempo de prosa, decidiram que era hora de ir, Vanessa e Gary haviam faltado faculdade pra ir até lá. Icaro, Amy, Selena e Keith os fizeram prometer que voltariam sempre.

- Então... -Zac e Vanessa estavam um de frente para o outro, na porta da casa dela. Gary havia ido para a gráfica.
- Então... -ela repetiu e eles riram. - Foi incrível, Zac. Obrigada. -ela agradeceu e ele abanou o ar.
- Não precisa agradecer. Eu tinha que fazer isso. Me redimir com você. -ele disse gentilmente e pegou nos cabelos dela. - Agora eu preciso ir. Tenho um encontro com Marcos e Luan.
- Tudo bem então. -ela disse. Zac fixou o olhar um pouco na garota e sorriu novamente.
- Eu ligo pra você? -perguntou.
- Quando precisar. -Vanessa disse diretamente e ele acenou a cabeça afirmativamente.
- Tchau meu bem. -ele entrou no carro e deu a partida, acenando pra ela.
Assim que o carro sumiu de vista, Vanessa entrou em casa tentando relaxar e pensar em outra coisa. Porquê, mesmo depois de tudo, ele ainda provocava aquele efeito nela?

- ITAMI HODOKIIII KOKORO HODOKIII KAGE O HOODOOOOOOKIIIIIII! -Gary cantava empolgado. Vanessa, que estava do outro lado da sala, tentava estudar em paz, mas impossibilitada pela cantoria alheia. - AIIIISHIARU KOTOOOO MOOOO! -Ela deu de ombros e tentou se concentrar nos estudos e não no barulho da TV que estava bem alto. De repente, Gary começou a batucar, cantando junto com a Tv:
- I WANNA ROOOOCKS! Uhhh uhhhh! MUNE NI ROCKS! UHHH UHHHH!
- Quer calar a boca? -a garota perguntou diretamente. Gary virou-se e coçou a cabeça, confuso.
- Te atrapalhei? Ah, desculpa. -ele abaixou o volume da Tv e foi até ela. - O que você está estudando? -perguntou tentando ver os papéis.
Vanessa passou o lápis pelos cabelos e lançou um olhar gelado à Gary.
- Por quê você assiste essas reprises? Deve passar todos os dias. -ela perguntou. Gary olhou da televisão para a irmã, estudando.
- Por que eu adoro essa primeira temporada. Mas este é o anti-penúltimo episódio. Aquele da primeira fase para o Chuunin Shiken. -Gary explicou. Vanessa expressou compreensão e olhou para a Tv. Também adorava aquela primeira temporada. Deu uma olhada nos livros e sem pensar duas vezes, disse:
- Bom, acho que estudei demais por hoje. Vou ver Tv com você. -ela fechou o caderno e foi com Gary para o sofá.

- LEVANTA IDIOTA! LEVANTA A MÃO! -Gary gritava. Vanessa dava altas gargalhadas.
- Como se você não soubesse o que vai acontecer.
- ISSO! VIU? QUEM É O IDIOTA AGORA! ELE MOTIVOU TODO MUNDO RAPAZ! -Gary gritava.
- Ainda prefiro o Sasuke. -Vanessa analisava suas unhas. Gary arregalou os olhos.
- Sasuke-kun? Aquele exibido que levou um pau do Rock Lee nas reprises de ontem! -o garoto disse e logo eles estavam discutindo.
- NÃO FALE ASSIM DO SASUKE! -Vanessa ergueu o braço. [N/A: "NARUTOOOOOOOO! NÃO FALE ASSIM DO SASUKEEEEEE!" HAUSUHASUAUSH].
Gary riu e apontou pra ela:
- Você e seu sobrevivente do clã Uchiha contra Rock Lee e o incrível Taijutsu? Não mesmo. -ele debochou. Vanessa deu uma gargalhada fina.
- VOCÊ ESQUECEU DO SHARINGAN! -ela berrou.
- Sharingan não funciona com as técnicas do Rock Lee. Ele não pode prever nada. -Gary sentou e eles se calaram, voltando a ver tv.
Alguém entrou na sala cheia de sacolas.
- Yo! -era April. - Venham me ajudar seus paspalhos!
Os dois levantaram do sofá e foram ajudar a outra que chegava.
- Laaaaaaaaaaaaaaaaaaaaamens! -Gary gritou. - YOOOOOOOOOOOOOOOOSHI!
Vanessa e April se entreolharam e depois olharam para Gary, que levava uma sacola cheia de Macarrão Instantâneo para a cozinha.
- É que ele anda vendo umas reprises de anime na tv a cabo... -Vanessa explicou.
- Tudo bem. Ele só não precisa falar Itadakimasu antes das refeições.
Elas riram e foram para a cozinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário